Dicas de Prosperidade 18: Visão de Futuro

Uma das necessidades que temos quando falamos em prosperidade é visão de futuro. E uma das coisas que temos a mania de postergar é sempre a bagunça que temos em nossa vida.

Portanto, vamos pensar em uma pequena frase que sempre falamos : “Não repare a bagunça.”

Mas é uma frase terrível. Eu que sou uma pessoa desligada, assim que alguém diz algo assim, vou acabar notando que aquele ambiente está com problemas.

E portanto, é tudo que uma pessoa que disse isto não quer né ?

Mas hoje o que eu tenho para vocês é um pequeno exercício sobre visão de futuro, que é algo muito importante para todos nós.

É uma técnica de alavancagem que é ótima e causadora de mudanças e pode ser aplicada em diversas situações como por exemplo em uma casa bagunçada ou até uma mesa.

Portanto, o exercício que será proposto lhe mostrará muito bem o que a técnica é e como ela pode lhe ajudar.

Portanto, escolha algo para analisar. Sua mesa, a sala de nossa casa ou um projeto em que estejamos trabalhando ( projetos são sempre motivo de grande caos se não nos policiamos ).

Esta técnica consiste em descrever não somente o que nós vemos, mas como gostaríamos que algo estivesse. Ou seja, vamos começar pelo local, por exemplo, onde fica o seu computador ou seu material de trabalho. Ela está organizada ? Se você for como a maioria tudo estará bagunçado ou jogado, fora de uma lógica organizacional e pode ser o motivo de você estar menos produtivo. Ou seja, você pode estar se perdendo no meio da sua bagunça.

Portanto, esqueça o modo como está sua mesa. Esqueça o “como ela está” e pense no “como deve estar”.

O mais legal desta técnica, assim que você começar a executá-la você em algumas áreas de sua vida verá mudanças imediatas. Portanto, se você tem uma mesa bagunçada enquanto você descreve, já pode ir tomando as providências.

Veja um exemplo bem legal :

“A lixeira deveria estar vazia
O computador deveria estar limpo, sem poeira
Os papéis deveriam ser lidos e o que não interessa ser jogado fora
Os papéis que ficarem deveriam estar separados por assunto
e organizados em pastas.
Lápis, caneta, cola, estas coisas deveriam estar numa lata ou caixa apropriada
Os livros deveriam estar numa prateleira ou criativamente empilhados no chão.
A mesa do computador deveria estar livre e desempedida.”

E com esta pequena descrição, você já pode ter um mapa do que você tem que ir fazendo para chegar na sua meta, que é uma mesa organizada :

  • esvaziar a lixeira
  • passar panos no computador
  • ler os papéis e jogar fora o que não serve
  • durante a leitura separar os papéis por tipo
  • distribuir os papéis em pastas
  • juntar lápis, cola, material de escritório
  • colocar tudo em uma caixa ou lata
  • juntar os livros na prateleira ou empilhar no chão, com o título para o mesmo lado

E este sisema de visão de futuro pode ainda ser levado a outros diversos propósitos como por exemplo olhando para o trabalho que faz no dia a dia , a fonte de renda que tem ( que tal diversificar ) , a forma que usa para estudar pode reescrever toda sua história e fazer valer a visão de futuro mais apropriada para o que você espera realmente ter.

Portanto, antes de olhar para projetos maiores, comece por coisas pequenas. Comece por um quarto da casa ou espaço que esteja bagunçado, a mesa do seu trabalho ou a mesa de trabalho na sua casa, a sua próxima refeição ( que tal comer coisas mais saudáveis ? ), a forma de viver seu amor com sua esposa ou seus filhos, as suas roupas no armário e finalmente, suas fontes de renda.

Aqui mesmo no site temos diversas dicas de como sair do buraco financeiro que você pode estar.

Assim, pare de pensar em tudo como está e pense como as coisas devem ser. Crie uma visão de futuro e depois, venha aqui e nos conte os resultados deste exercício.

Com isto em poucos meses você verá uma grande mudança na sua vida e sim, para melhor.

 

Fonte da Imagem : Pixabay

%d blogueiros gostam disto: