Eu sei que você se acha especial. Aliás, todos nós ouvimos de nossos pais isto a vida inteira. Só que mesmo as intenções dos nossos pais, isto acaba nos viciando. E, no fim, se tocar disto no futuro pode ser dolorido e até, decepcionante.

E sim, isto é uma mentira. Aceite. Eu demorei muito para aceitar isto, mas com o tempo a coisa foi ganhando cada vez mais corpo na minha vida, pois comecei a fazer muitas leituras interessantes que me fizeram entender isto.

Então que tal explorarmos um pouco isto ?

Já disse acima, e vou repetir, você não é especial. Infelizmente nossos pais acabaram esquecendo de nos avisar uma pequena coisa. Somos especiais sim, mas da porta da nossa casa para dentro. Somos especiais para nossos pais, irmãos, esposa, filhos … mas cara, esqueça isto quando você sai da porta para fora.

Sabe este mundo que você acha que lhe deve algo ? Ele não está nem aí para você. Porque aqui fora, no mundo há um INFINITO DE PESSOAS e, ele estão se cagando para você. Ninguém está nem aí para sua tristeza ou alegria. Nem ao menos está aí se você tem algum talento. Se você fica magoado quando não te entendem e … ainda, NINGUÉM te acha inteligente, diferente ou incrível. Você para eles é só mais um que viram no sinal, ao seu lado no ônibus … ou … de relance enquando andavam .

Em um mundo efêmero como o nosso, sabe aquela enorme lista de “amigos” que você acha que tem nas suas rede sociais ? Eles não estão nem aí para você.

E vamos continuar a lista ? Seus professores, empregados, colegas de trabalho … também não ligam para você. Até aqui eu sei, você está se remoendo de ódio do texto, porque você e seu pequeno reizinho ou ditador interior estão querendo pelo menos uma notícia boa. Mas, infelizmente, a vida não é nada boa. Ela é. Ela não existe para lhe agradar e sim, lhe testar.

E é aí que entra uma qualidade do lobo solitário. As pessoas bem-sucedidas na vida não se preocupam com os outros e sim, com seus objetivos. Então guarde sua melancolia e esta necessidade de amor e ṕense nas suas virtudes e talentos. Você as conhece ?

FODA-SE se as pessoas a sua volta não reconhecem aquilo em você. Se você tem melhore nelas. Seja um expert naquilo que você já tem aptidão.

Agradeça aqueles que lhe derem dicas ao longo do caminho. Agradeça aqueles que lhe chamarem a atenção quando ocorer um erro, pois estes são os que se importam com você ( ou na regra do jogo, aqueles que podem estar tendo vantagens na troca diária que fazemos também ).

O resto cara, esqueça. Continue caminhando pelos seus objetivos. Levante quando for derrubado. A solidão e o choro são necessários para o seu crescimento. A dor forma sua resiliência. Abraços e pena excessiva, não … nem de longe lhe fazem forte.

O mundo não é um lugar perfeito. É sim um lugar onde faltam oportunidades, pessoas sinceras, olhares inocentes e riqueza de detalhes. O mundo não é aquilo que todos te fazem enxergar. Ele é um deserto infinito com pequenos oásis em alguns lugares.

Enxergá-lo desta forma lhe fará notar que a vida é uma batalha intensa diária. Contra seu eu e o resto.

Seu diário de batalha diária lhe formará como indivíduo.

E cara, você conquistará o título de pessoa especial. E não será para todos. Mas sim para um pequeno grupo de pessoas para as quais geramos, construímos e com isto, no fim, cuidamos.

O resto … continuará se cagando para nós. Continuará vivendo a vida não se lembrando nem do seu rosto ao final do dia. Portanto, seja realista. Viva sua vida para cuidar daqueles que te amam e que você ama. O resto … nem se preocupe. Eles também são só número para você. E você, para eles.