Não fique onde não é mais seu lugar … movimente-se

Este post por incrível que possa parecer começou a nascer a pelo menos um ano atrás. Um amigo me apresentou um post em que uma pessoa falava sobre não ficar mais aonde é seu lugar, pois no fundo isto é nocivo tanto para você quanto para as pessoas que lhe rodeiam.

E, hoje, induzido por um sonho que tive, acabei achando que era o momento de discutir um pouco sobre isto com todos vocês.

Não entendam que eu sou crédulo que os sonhos dizem algo no âmbito espiritual. Não, não é bem isto. Mas acredito sim que os sonhos são modos de nossa mente, naquele momento em que estamos menos armados da nossa racionalidade nos mostrar aquilo que já sabemos.

O sonho foi com morcegos. E ao ler o significado comecei a achar que ele iria ser um ótimo motivo para escrever este artigo ( veja os pontos que eu coloquei em negrito ).

Para sonhar com os morcegos significa sujeira, vilania, maldade e irritação. Considere que, vendo os morcegos em seu sonho também pode mostrar os seus recursos que não lhe permitem ir mais longe ou não ajustar a sua imagem. Os morcegos simboliza o renascimento eo novo começo. Os morcegos também poderia representar ingenuidade ao lidar com novos ambientes. Certifique-se de que você não caia em qualquer coisa, em primeiro lugar, sem pensar nas consequências. Os morcegos também poderia representar o estado instável ou insano de sua mente. Se você sonhar com um branco poderia ser um mau sinal de perder alguém que você ama. Se você sonho de um morcego em branco simboliza algum tipo de infortúnio na sua vida pessoal. Se você sonho de vampiro morcego, denota a sua exaustão. Pode haver alguém em sua vida que leva toda a sua energia e deixa-lo sem reservas. Por favor, considere a cuidar de si mesmo e que não deixe ninguém tirar sua energia fora de você. Fonte: Resposta de Sonho

Pouca gente sabe mas a lenda do Drácula e o sangue tem um vasto sentido. O sangue é reconhecido em diversas culturas ( sejam elas ocultas ou não ) como o símbolo da energia do seu corpo.

E portanto quando o Drácula suga o sangue de suas vítimas ele está sugando a energia vital da pessoa.

Este Drácula que nas histórias de terror é um senhor que pode ser facilmente enxergado, na vida real não o é. As coisas que sugam nossa energia vital se travestem de coisas comuns e cada vez mais nos tornam indivíduos triste, cabisbaixos e com pouca energia.

Uma delas é a péssima mania que temos de continuar em um lugar mesmo que saibamos que aquele não é mais o nosso lugar.

E em geral este lugar é onde trabalhamos. Você é do tipo que sofre da síndrome do Domingo ? E é do tipo que entra a segunda-feira esperando a próxima sexta-feira ? É do tipo que acha um martírio trabalhar as oito horas no trabalho porque sente muito mais prazer nos seus projetos pessoais ?

Sinto em lhe dizer. Mas já passou da hora de você mudar, sair de onde está.

Você é uma pessoa que se apegou a rotina. Se acostumou com toda a negatividade, desânimo e improdutividade do seu dia a dia. Acostumou-se a aceitar todos os problemas pessoais que vem do seu desgaste emocional, que acabam causando problemas na sua vida pessoal, e, pasmém, na sua saúde.

Acostumou-se ao tédio de pensar que irá todos os dias enfrentar oito horas de trabalho e mais não sei quantas no trânsito para não se sentir completo ao final de um dia.

Sim, porque é para este vampiro que você abre a porta todos os dias. Ele não sorri, não é educado e muito menos é seu amigo. Ele é um ser que você criou simplesmente por aceitar ser incompleto e infeliz durante todos dias de sua vida simplesmente porque você aceitou ficar parado e não se movimentar.

Não há uma fórmula mágica para resolver isto. Mas há uma fórmula inicial que é aceitar que você não está no lugar certo.

Se você se sente assim é hora de enxergar seu atual estágio como o trampolim para o próximo. E procurar a sua essência, aquele local aonde você é feliz.

Minha dica principal é que você se mantenha em movimento. Se não gosta do que faz hoje no seu emprego, o que você gosta de fazer ?

Procure ir lá na sua infância e achar aqueles momentos que lhe faziam feliz. A partir destes momentos enxergue na sua vida atual o que lhe completa. E dentro daquilo que lhe completa e faz feliz ache o modo daquilo se tornar o seu emprego, sua missão de vida.

Difícil ? É. Ninguém te falou que ia ser fácil, ou falou ? Mas é um exercício diário de amor a si mesmo. De amor a todos que lhe rodeiam.

Pois ninguém merece te aguentar todos os dias triste porque você quer se triste. Reinvente-se.

Não fique onde não é mais seu lugar … movimente-se para o lugar que lhe fará uma pessoa feliz e completa.

%d blogueiros gostam disto: