Dicas de Prosperidade 12: é seu plano falhar ?

Sabe porque perguntei se você planeja falhar ? Vamos entender. A maioria das pessoas costumam levar a sua vida sem qualquer tipo de planejamento tendendo a resolver durante o seu dia a dia o que vai fazer e ir solucionando os problemas somente quando eles estão grandes demais para serem evitados ( ou seja, quando é impossível ignorá-los ).

Isto é o famoso planejar falhar. Porque no fim você está executando no seu dia a dia partes de um projeto que no fim você sabe que irá resultar em uma falha. Ou seja, a pessoa deixa tudo acontecer pois não muda seu comportamento para que as coisas modifiquem o seu caminho.

Quer um exemplo ? Imagine uma pessoa que fuma e bebe todos os dias sem se preocupar em nada com a saúde. Esta pessoa enquanto é muito nova não sofrerá nenhum problema pois o corpo é jovem e portanto, aguenta mais estes ataques a saúde diariamente sem problemas.

A pessoa faz isto diariamente até que de repente se descobre com uma boa cirrose e dores do no corpo. Meses depois ela morre, sim, ela morre.

Eu garanto que o plano pessoal desta pessoa era viver muito, mas, infelizmente ela planejou o fracasso pois ao longo da vida ela executou o plano contrário que é o de se matar diariamente.

Eu sei que é um exemplo muito forte, mas é mais ou menos isto. Podemos também colocar nesta lista aquele famoso cara que trata a mulher de forma super estúpida e ainda, também, a trai com todas as mulheres que tem a frente.

Quando a mulher o larga ( com todo este histórico ) o cara fica se perguntando porque isto aconteceu e que ele não havia planejado realmente que aquilo acontecesse ?

Será que realmente foi assim ou ele planejou “indiretamente” o fracasso no seu comportamento diário em casa ?

O sucesso é feito de etapas. Seja o seu sucesso financeiro ou seu sucesso profissional, para chegar lá é necessário planejar as etapas.

Você é hoje um jovem com um emprego mediano e quer subir de carreira ? Qual seria o primeiro passo ? Planeje.
Os passos são bem claros para chegar lá. Estudar um pouco mais, investir em formação nas áreas de sua atuação que estejam em alta, talvez mudar um pouco seu jeito de se vestir ou falar, ou seja, muita, muita coisa.
Mas toda mudança ou todo caminho para o sucesso começa com o primeiro passo.

Ninguém ganha 200 quilos por exemplo de uma vez. Engorda quilo a quilo ao longo da sua vida. E, para perder, também, terá que planejar dietas, exercícios físicos, para chegar no final, que é o resultado de um peso ideal.
Entendeu o ponto ?

Então, que tal começar a perder o seu primeiro quilo ou ganhar seu primeiro real, ainda hoje, do jeito certo ?

Que tal se planejar ? Se for empreendedor, acompanhe o Empreendedor Organizado e se for simplesmente alguém querendo se organizar, fique por aqui pois irei publicar alguns textos para lhe ajudar nesta missão.

%d blogueiros gostam disto: