Dicas de Prosperidade 9: o pobre rico

Semana passada falamos um pouco sobre as atitudes de ser consumidor e produtor. E, uma das características mais comuns em consumidores é a mania de ser um pobre rico.

O que é o pobre rico ? O pobre rico é no fim aquela pessoa que tem em casa alguma coisa muito luxuosa em uma casa onde o que predomina são objetos, e até a decoração, que é encontrada tipicamente em casas de baixa renda.

Uma coisa comum é vermos diversas pessoas que compram aqueles celulares caríssimos e não tem nem dinheiro para colocar um real de crédito no celular. Uma coisa que realmente não combina de jeito nenhum, não é ?

Ou então tem aquela televisão de última geração em uma casa que está com reformas a fazer.

Além disto existem aquelas pessoas que colocam um som no carro que custa o dobro do carro.

Todos estes são exemplos de coisas que destoam, ou seja, são bens que a pessoa não deveria estar adquirindo naquele momento da vida pois ali era necessário que ela estivesse se preocupando com outra coisa.

Eu sei que muitos de vocês vão estar olhando para o texto e tentando entender o que há de errado nisto. Ou seja, é legal que a pessoa possa pegar o dinheiro que ela ganhou durante o mês de trabalho ou até um ano inteiro e investir em algo que ela deseje.

Só que há momento para tudo na vida. Os símbolos de status podem levar a pessoa a crer que já chegou lá e o resultado disto acaba sendo que a pessoa perde o foco na sua busca pessoal por prosperidade.

E aquela televisão que está sendo paga em prestações sem um lugar adequado para ficar na casa ou até um smartphone sem créditos mostram que a pessoa é no fim, um pobre rico, ou seja, uma pessoa que gosta de sonhar ser algo que não é no momento.

Se você está em um momento em que estes símbolos lhe dão mais gasto que prazer é hora de se comprometer realmente com a manifestação da prosperidade em nossas vidas. Para isto é bom saber abrir mão de símbolos de status e tentar criar rapidamente uma série de rendas múltiplas e permanentes na sua vida.

Ou seja, pare de procurar símboloso ou objetos caros que não condizem com sua renda atual. Aceite-a. Mas ao mesmo tempo use estes símbolos que você quer possuir como meta para que você aumente sua renda e sua prosperidade.

Todos merecemos o que há de melhor no mundo e direcionar nossos recursos para aquisições caras e sem sentido na nossa vida atual só vai atrasar os nossos ideais de uma renda abundante.

Lute para que este símbolos de status sejam realmente seus no momento adequado.

 

 

%d blogueiros gostam disto: