Dicas de Prosperidade 4: Mudanças no pensamento ao longo dos anos

Na última vez que estivemos juntos falando sobre prosperidade discutimos um pouco sobre as mudanças do corpo ao longo dos anos e como devemos aprender a conviver com isto, que é inevitável.

Mas devemos lembrar que temos uma outra parte que também muda completamente com o passar dos anos, principalmente devido ao volume de experiências que temos ao longo de nossa vida. Esta parte são os nossos pensamentos.

Se olharmos para trás veremos o quanto mudamos em nosso modo de pensar. Assuntos que nunca lhe interessaram você passou a ser interessar e  outros, que você achava completamente relevantes e deixaram de fazer sentido.

Paixões por pessoas ( sejam amigos ou até, um artista ) deixaram de existir, objetos que antes lhe atraiam e hoje não fazem o mínimo sentido e atividades que lhe eram extremamente prazerosas e hoje podem ser extremamente chatas e maçantes.

São pontos de vista e modos de enxergar o mundo que foram mudando com o passar dos anos e que fazem parte do nosso desenvolvimento pessoal.


Por isto tomei o cuidado de escrever este texto. Não devemos nos cobrar pois a mudança de condições financeiras implica em mudanças de pensamento e tal qual a mudanças das células isto leva algum tempo.

Porque você precisa reprogramar seus pensamentos e os antigos vícios hora ou outra irão lhe tomar de assalto.

Portanto, devemos ter paciência com as mudanças, mesmo que elas não ocorram no tempo que esperamos, ou seja, o mais rápido possível. Devemos lembrar que esta reprogramação pessoal precisa de um tempo para ser assimilada e integrada ao seu novo eu e talvez, isto leve pelo menos os mesmos seis meses da renovação celular.

Aproveitando isto gostaria de lhe convidar a participar da discussão ou simplesmente fazer um pequeno exercício mental conosco :

  1. Consegue perceber pensamentos seus que mudaram drasticamente com o
    passar dos anos?
  2. Consegue lembrar de algo que gostava muito (ou de alguém) e hoje
    nem sabe como foi gostar tanto daquilo (ou daquela pessoa) ?
  3. Já desistiu de algumas mudanças por estarem levando muito tempo
    para se concretizar? O tempo foi inferior a seis meses?

Espero que este novo texto seja útil e possa lhe ajudar um pouco mais na caminhada para seu novo eu .