Dicas de Prosperidade 20: Espelhe-se mas não seja uma cópia do outro

Este post surgiu a pouco tempo enquanto eu estava apresentando o Steemit a alguns colegas de um grupo no Whatsapp. Participo a alguns anos do grupo e acabei crescendo muito com eles  já que todos são voltados para empreendimentos digitais.

E uma conversa que eu estava tendo com eles é como o Steemit pode ajudar na confecção de um ativo legal em cima de conteúdo que você cria e surgiu uma conversa de “fiz o curso X e não consegui chegar a um resultado legal, mas outros ganham muito tendo feito o mesmo curso”.

A conversa acabou rendendo porque a maioria de nós tende a errar em um ponto ( eu também já errei ) que é copiar ao invés de nos espelharmos.

Eu sei que ficou complicado entender, mas vamos lá. Primeiro, vou explicar o que eu quero dizer aqui com espelhar-se. Espelhar, aqui neste post será entendido como ter alguém ou algo como modelo a ser seguido.

Ou seja, é por exemplo, se espelhar em um grande guitarrista que conseguiu chegar ao estado da arte como músico e, construir ao longo do seu estudo sua própria identidade.

E este é o ponto. Construir sua própria identidade. Não adianta achar por exemplo, que todos serão capazes de gerar conteúdos impactantes e ganharão rios de dinheiro no Steemit, por exemplo. Ao mesmo tempo, achar que estudou Marketing Digital e vai conseguir vender horrores ou ter um grande site.

Isto, como qualquer coisa é para poucos. Mas ao mesmo tempo, conseguir pegar o que há de bom no que aprendeu e aplicar em qualquer área da vida, isto é para todos.

Quer um exemplo ? Aprendeu Marketing Digital. Marketing é uma área que existe para otimizar em muito os resultados das vendas e divulgação dos produtos, não é ?

Então, mesmo que você não tenha grandes resultados com um site ( usando Adsense por exemplo ) ou no mercado de afiliados, você pode pegar o que aprendeu e vender seus serviços.

Outro dia estava conversando com um taxista e ele me disse que tinha um diferencial legal.

Ele atendia ligações de pessoas do Brasil inteiro e de pessoas que precisam de serviços aqui em Belo Horizonte, simplesmente porque ele criou um site e ficou bem colocado no Google em serviços de táxi.

Interessante né ? Ele garantidamente se espelhou em alguém mas não copiou. Ele criou algo novo e chegou no resultado que ele queria.

Isto porque devemos lembrar que todos temos limitações. Sim, você não é igual a A ou B. Você é você. Você tem sua vivência que formaram suas experiências. E elas nunca são iguais as de outras pessoas.

Portanto sua visão de mundo é única. E sendo única, seus resultados também serão únicos e diferentes de outras pessoas que estejam fazendo o mesmo curso que você ou estejam no mesmo nicho de mercado que você está.

Portanto não se sinta uma pessoa pior simplesmente porque não conseguiu os mesmos resultados que o seu colega.

Sente e analise como você é, e onde quer chegar. A partir daí, use todo o conhecimento que ganhou durante sua vida e aplique.

E aplique mesmo, adivinha aonde ? Naqueles locais da sua vida que você tem resultados bons, e onde estes conhecimentos otimizarão os resultados.

Assim você irá ter resultados tão bons ou melhores que os seus colegas. Só que nas áreas da vida aonde você realmente é bom e que estava negligenciando simplesmente porque ficava olhando para o outro e os resultados dele, tentando copiar uma vida que não é sua.

 

Imagem do Pixabay

%d blogueiros gostam disto: