Dicas de Prosperidade 15: as cinco manifestações do eu

Uma coisa bem interessante que acabamos por falar sempre aqui são as manifestações do eu. E acredito que já tenhamos falado sobre isto mas vamos deixar um pouquinho claro nesta postagem, abaixo.

Ou seja, a nossa existência na terra pode ser dividida em :

as coisas que vamos SER
as coisas que vamos TER
as coisas que vamos FAZER
as coisas que vamos SABER

Saber como a sua vida é dividida é o primeiro passo para deixa de ter uma vida acidental e passar a ter uma vida aonde você tem controle de onde quer chegar, ou seja, vai chegar e vai viver a sua vida sonhada, do jeito que você quer.

O seja , o seu SER atual é a soma de todas as circunstâncias que o fizeram chegar aí. E se você não está no local onde gostaria é porque não determinou, e não planejou no passado tudo que você queria SER.

E este é o grande problema de levar uma vida acidental. A maioria das nossas escolhas por falta de visão acaba sendo circunstancial ,pois ninguém se prepara para ser alguém em um emprego que lhe paga mal ou até de alguma profissão não tão respeitada na sociedade.

Ninguém escolhe estar em um emprego ruim porque gosta mas com toda certeza, se você não tem nem uma carteira assinada e ainda ganha mal cara … tenha certeza, tudo culpa das circunstâncias e da sua falta de planejamento sobre o seu SER no futuro.

Mas tudo muda quando escolhemos a nossa vida e como vamos SER daqui a algum tempo. A partir do momento que sabemos aonde vamos chegar a vida passa a ser inventada , e você começará a conseguir criar coisas para lhe levar ao seu estilo pessoal, horários, remuneração que realmente atendam aos seus objetivos.

A definição do seu SER influencia o resto. Ao decidir SER alguém que irá receber pelo menos 10 mil reis mês por tabela você decidiu o que vai TER, FAZER e SABER. Sim, está tudo relacionado amigo.

Se você resolver ganhar mil, seus esforços serão direcionados para ganhar mil. Se você resolver ganhar 10 mil você irá se esforçar para ganhar os 10 mil, tenha certeza.

Este artigo pode ter começado logo ali, no momento em que tomei idéia de quem eu seria na vida. No meu primeiro emprego, na primeira vez que mexi com Linux, naquele momento em que minha filha nasceu e as despesas aumentaram, no momento em que tive uma crise de stress e não me observei.

Eu infelizmente aprendi tarde e só comecei a pouco a procurar modelos de pessoas que viviam um padrão que eu desejo para mim, que são as pessoas que conseguem adquirir bens que a maioria não consegue e tem dificuldades.

Foi o momento que eu comecei a ver se outros chegavam lá, porque eu não chegava ? Simplesmente porque eu estava sendo incapaz de me controlar e chegar aonde eu queria ESTAR.

Assim, se tenho problemas eu não os tenho por acaso. Se eu agora estou começando a me descobrir como indivíduo, também não é por acaso. Como também não é por acaso que eu esteja escrevendo este texto para você.

Assim, lembre-se, você é o que vocề quer SER, desde que você realmente saiba o que quer SER.

Assim, este é um pequeno resumo do que são as quatro dimensões do seu ser.  Mas na verdade analisando melhor este material a conclusão é que somos cinco dimensões. Além do SER, TER, SABER e FAZER tem uma dimensão muito importante que é o EXPERIMENTAR.

Então, que tipo de experiências você quer experimentar na sua vida ?

Eu já sei as que quero, e estou correndo atrás para conseguir. E você ? Já começou a planejar quem você quer ser ?

%d blogueiros gostam disto: