Dicas de Prosperidade 13: tome suas decisões pensando como quem você quer ser, não como quem você é

Uma das coisas mais importantes para qualquer um que quer alcançar a prosperidade é lembrar de que o único responsável pelos seus acertos e erros é você. Culpar os outros não irá mudar em nada sua vida e, ainda, lhe dará a falsa sensação de que você não é o responsável por mudar a sua atual situação.

Portanto, lembre-se. Tudo que você tem ao seu redor, sejam pessoas, momentos felizes ou infelizes e bens materiais surgiram em sua vida a partir de decisões tomadas anteriormente, sejam elas certas ou até, erradas.

Até a atitude de não decidir nada, já é uma decisão pois você escolheu não tomar nenhum partido e isto pode no futuro, gerar algum resultado, ruim ou bom.

Este é o ponto onde boa parte dos bem sucedidos está. Eles decidem. E boa parte destas pessoas não decide pensando do modo como elas são e sim, como elas gostariam de ser.

Exemplo ? Vamos a limitações básicas que vida nos dá. Você não anda de táxi porque não dá, não compra roupas boas porque o dinheiro não dá, não investe em cursos e livros porque o dinheiro não dá, não faz um curso porque o dinheiro não dá, não trata dos dentes ou da saúde porque o dinheiro não dá. Ou seja, nos condicionamos no dia a dia a nos forçar a acreditar que o dinheiro nunca vai dar porque já assumimos esta condição de vida.

Eu sei que você vestiu esta carapuça, tal qual eu visto todos os dias. É inevitável, pois no fim somos nossos piores inimigos e por isto, acabamos por abraçar o time dos que estão perdendo simplesmente porque aceitamos a condição de perdedores.

Ou seja, gente rica pensa como gente rica. Até quando estas pessoas estão em situação delicada. Elas não deixam o fantasma da falta de dinheiro lhes atacarem ou estes pensamentos pequenos os tirarem do prumo, porque senão irão voltar lá atrás e será mais difícil sairem do atual momento e realmente alcançarem o sucesso.

Portanto, esta técnica de alavancagem é importantíssima. É uma técnica que lhe ajudará a sair do seu patamar atual de vida e alcançar um patamar muito melhor se pensar como alguém que já está lá. Ou seja, se você é hoje um técnico de informática, e quer sair desta patamar se tornando um analista de suporte, terá que pensar como um cara de lá, e investir em cursos, formação etc, para no fim, chegar ali aonde está aquele cara.

E lembre-se. Pensar como alguém não é comprar ou se vestir como aquele alguém. De nada adianta você comprar roupas e conviver com estas pessoas se não AGIR como eles.

Ou seja, esta técnica está ligada a AGIR como quem você quer ser, e não simplesmente pensar como quem você quer ser.

No fim, ser quem você quer ser lhe custará mudar seu jeito de pensar e pode até soar um pouco egoísta para alguns, mas veja só.

O seu EU atual da esmola a um mendigo

O Eu que quero ser prefere não dar esmolas, pois sabe que aquilo vai manter aquela pessoa na mesma situação que se encontra.

Assim, pode soar um pouco cruel mas percebeu como é a mágica da situação ? Cada vez que você decidir ser como quem você quer ser, mais próximo você estará se tornar aquilo, pois, sua mente se programará para pensar assim e você tranquilamente chegará naquele lugar.

Outra situação. O seu EU atual não se importa de ir espremido no transporte público

O Eu que eu quero ser não aceita ir espremido em um transporte público e está pensando em formas de se livar desta roubada.

Eu estou neste patamar. Como boa parte dos brasileiros este ano eu fui forçado a me desfazer de meu carro devido aos problemas monetários que o país está.

Como sou da área de Tecnologia da Informação e este mercado depende muito de uma economia em crescimento, já viu né ? Me vi com uma boa queda de rendimentos e agora, estou tendo que me virar em diversas coisas para crescer.

E, assim, estou cansado de perder tempo precioso no ponto de ônibus ou no trânsito que eu poderia estar produzindo em casa.

Por isto, eu, pelo menos, estou me reinventando e procurando formas de otimizar meu ganho e produtividade para que eu possa conseguir fazer muito mais trabalhando o mesmo tempo ou menos.

Ou seja, este é o lance. Pensar lá na frente, pensar como quem saiu do buraco e como quem já está fora do buraco para finalmente conseguir ser melhor a cada dia.

Esta estratégia vale para toda transformação que você deseja fazer. Viva, pense e aja como a pessoa que quer ser. E quando menos esperar, terá se transformado nela.

Não deixe que as desculpas tradicionais de falta de dinheiro, de oportunidades, de apoio, o impeçam de tornar-se uma pessoa melhor. Você tem obrigação moral consigo mesmo de dar-se o melhor que a vida tem a oferecer.

Assumindo uma postura mais exigente em relação a vida, esta mesma postura vai torná-lo capaz de materializar sua nova condição, inclusive financeira.

E como o financeiro é o fator principal que levam as pessoas a procurar material sobre prosperidade comece a partir de agora a pensar e agir como o seu EU futuro se relacionaria com o dinheiro.

Aceite os conselhos internos que esta pessoa que você quer ser lhe darão. Ele ( ou ela ) sabem muito mais sobre você do que qualquer outra pessoa no mundo e, no fim, esta voz interior irá lhe ajudar a alcançar os níveis de satisfação pessoal e de prosperidade que vão muito além dos seus sonhos.

Em resumo, decida tudo na sua a partir de agora idêntico a pessoa que você quer ser, não como a pessoa que você é agora.

E te garanto, em pouco tempo, você será alguém muito melhor do que o seu eu atual.

Uma técnica ótima para conseguir chegar lá

Para não lhe deixar no vácuo, sem uma técnica realista de como fazer isto tudo que eu lhe disse acima, vou lhe ensinar algo que eu nos últimos tempos venho aplicando, que é a estratégia da convivência.

E o que é esta técnica ? Conviver com pessoas que já estão naquele estilo de vida que você quer ter.

Exemplificando. Eu, por exemplo, estou no caminho de me tornar uma pessoa que vive completamente de rendimentos na internet.

Então, qual o melhor modo de começar a pensar e raciocionar como pessoas que vivem completamente de rendimentos da internet ? Conviver com elas.

Eu procuro hoje grupos no Whatsapp, grupos no Facebook e, finalmente, tento pensar e agir como estas pessoas no dia a dia.

Com isto eu começo a cada dia a pensar como o EU que eu quero ser, porque o meu EU atual a cada dia pensa igual às pessoas que eu quero ser. Entendeu a técnica ?

Espero que ela possa lhe ajudar. Seja conviver mais com seus gerentes, com o pessoal de vendas da sua empresa ou até, com empreendedores digitais. Fuja daqueles que pensam igual ao seu eu atual. Limpe-se e comece a conviver com quem pensa como o seu eu futuro.

Aí sim, você chegará lá …

%d blogueiros gostam disto: