Dicas de Prosperidade 11: todas as necessidade tendem a ser satisfeitas

Este é um assunto interessante e que eu acabei não falando um pouco sobre ele ainda. E no fim é um jeito interessante de medir talvez porque você ainda não tenha melhorado seus ganhos e vida.

E qual seria este assunto ? O assunto é o que todas as nossas necessidade são satisfeitas.

Como assim ? O que isto quer dizer ? O que eu quero dizer é que no fim das contas suas necessidades básicas, ou seja, aquelas das quais você não pode nunca fugir, serão sempre supridas pelo seu esforço conscientemente ou não.

Um exemplo disto é que se  você for deixado(a) completamente sem roupa em um local público, lotado de gente, em quanto tempo estará vestido novamente? Apesar de nunca ter feito esta experiência, suponho que em alguns minutos você esteja vestido(a). Concorda?

E há diversos modos em que você poderia conseguir resolver este problema, mas no fim, ele seria resolvido concorde você ou não.

Um exemplo fácil para entendermos isto é o que acontece conosco todos os meses. Por exemplo, quanto você ou sua família custam por mês ? Coloquemos hoje que o seu custo familiar hoje gire por volta de 2000 reais.

Garanto que este custo que você tem todos os meses é coberto não é ? Ou seja , é este valor que todos os meses você consegue para manter sua vida funcionando.

E ter conseguido estes 2000 reais não é concidência. Simplesmente é porque seu termômetro está neste valor e portanto sua necessidade é de 2000 reais então tudo que você fará será direcionado para ganhar 2000 reais.

Se você por exemplo, tivesse mais uma prestação de uma casa ou por exemplo, um IPVA de um carro de 10 mil reais ( um importado ) seu termômetro subiria para este valores e portanto, no dia do pagamento você teria os 10 mil reais para pagar isto.

Somos movidos pela necessidade. E é a necessidade que faz com que nosso modelo mental se transforme e assim comecemos a nos moldar para ganhar mais ou até, menos.

Por isto vemos pessoas que conseguem as coisas muito rapidamente. Elas não simplesmente dizem, por exemplo ‘quero comprar um carro’. Querer comprar algo não é necessitar ter aquilo, são modelos mentais diferentes.

Imagine que ter aquele montante de dinheiro ou aquele bem é no fim o mesmo que não ter ar para respirar. Neste modelo mental da necessidade seu olhar para aquilo mudará e você irá começar a ter aquilo que quer.

Assim, aproveite este texto, que hoje foi bem pequeno e pense nas coisas que você quer e ainda não tem e faça com que elas sejam realmente uma necessidade em sua vida. Nada melhor para ter uma casa nova do que tacar fogo na outra.

%d blogueiros gostam disto: