Dicas de Prosperidade 1: As raízes familiares e sua importância para sua prosperidade

Pouca gente trata sobre este assunto e ele é muito importante para a maioria de nós. São as crenças familiares, ou seja, valores que direta ou indiretamente passamos para nossos filhos, que irão passar para os deles e assim por diante.

E é sobre isto que vamos falar um pouco hoje. As raízes familiares , ou seja, o quanto os elementos da sua família ao longo da história dela vão influenciar no seu sucesso ou insucesso ao longo de sua vida.

Boa parte dos brasileiros não se preocupa muito com estas raízes familiares. Ou seja, boa parte de nós não sabe quais são nossas origens, de onde viemos, ou seja, talvez este seja o seu primeiro empecilho para conseguir criar sua árvore genealógica. Nem seus pais conseguiriam ajudar-lhe neste trabalho porque acredito que nem eles saibam realmente quais são as suas origens familiares.

Um dos pontos interessante a observar em relação às suas origens familires é que um ponto comum entre todos os bem sucedidos é que eles conhecem o seu histórico familiar. Ou seja, talvez este fator de memória familiar seja um dos elementos que determinam o sucesso ( assunto que pode ser encontrado em diversos sites na internet ).

E porque isto pode ser importante ? Isto é importante porque conhecendo este histórico familiar você poderá entender o porque às vezes você comete certos erros e ainda, com isto, será capaz talvez de remodelar seu modo de enxergar o mundo.

O que é importante quando se está tentando mapear o seu histórico familiar

Você pode ter pontos que lhe preocupam mais ou menos, mas é importante que seu mapa familiar tenha pelo menos estes pontos para que ele seja útil.

  1. Histórico médico: o primeiro ponto que deve ser sempre preocupação de todas as pessoas é conhecer o histórico médico de sua família, porque todos sofremos a famosa herança genética. Sabendo ou não deste histórico médicos dos seus familiares qualquer doença mais crítica, como câncer ou até hipertensão uma hora ou outra irão lhe afetar hoje ou não. Falo isto porque conhecendo estes pontos críticos da saúde de sua família você poderá inclusive se reeducar e prevenir através de exercícios físicos e alimentação algumas das doenças mais comuns brasileiras.
  2. Expectativa de vida: aprender sobre a expectativa de vida da sua família pode também lhe ajudar a remodelar-se para viver mais ou ainda, planejar a segurança de sua família, já que assim inclusive você pode se planejar para ter um montante de dinheiro até aquele momento em que vários familiares seus morreram.
  3. Carma Familiar: esqueça o Karma espiritual, isto não tem nada a ver com ele. Isto é histórico familiar em cima das atitudes dos seus pais ou avôs. Um exemplo seria um pai violento, que acabará gerando um filho violento. Ou seja, em geral, você verá sempre famílias tendo características em comum. E repensar sobre o que você é , e sobre o que foram seus pais, avôs e etc poderá lhe ajudar a melhorar quem será seu filho, por exemplo, no futuro.
  4. Histórico Imobiliário: não é uma regra, mas em geral quando uma pessoa mora de aluguel é porque a família não tem um histórico imobiliário. Ou seja, em geral quando seus avôs não receberam a casa dos seus bisavôs, não deixeram a casa para os seus avôs que não deixeram a casa para os seus pais que não deixarão para vocês.
    Vale lembrar que este histórico imobiliário acaba não sendo quebrado quando você luta para depender de programas governamentais que geram, no fim, famílias acostumadas a achar que o mundo deve “lhes dar sempre algo”.
  5. E prosperidade nada tem a ver com isto, e sim com redesenho mental e crescimento pessoal.
    Histórico financeiro: importante pois a partir dele você inclusive poderá entender que você é um devedor nato porque teve um pai ou avô que sempre esteve enrolado financeiramente. Portanto, entender até de cara a relação com o dinheiro dos seus pais pode ser importantíssimo para entender a sua incapacidade, em alguns momentos de lutar contra uma necessidade mental interna de sempre estar devendo dinheiro a alguém por desorganização ou não.

Até onde devo ir neste mapeamento das suas raízes familiares ?

Não tenho uma regra absoluta quanto a isto mas uma coisa é certa. Há limites para este mapeamento porque por algum motivo algumas famílias vão bater no modo como elas nasceram.

Mas tenha em mente que é importante fazer árvore de sua família se atendo a detalhes importantes como datas e fatos que marcaram época e, principalmente, fatos que tenham marcado sua família por toda a sua existência.

Mapeie características dos :

  1. Seus pais
  2. Seus avós
  3. Seus bisavós
  4. Seus trisavós ou terceiro avós
  5. Seus tetravós, tataravós ou quarto avós
  6. Seus quinto avós
  7. Seus sexto avós
  8. Seus sétimo avós
  9. Seus oitavo avós
  10. Seus nono avós
  11. Seus décimo avós

Diria que até aqui já está legal pois já chegamos inclusive à época do descobrimento do Brasil. Mas se você conseguir achar toda sua história até aí conseguirá saber de onde seus ancestrais vieram.

Mas este tipo de mapeamento só é possível em famílias que já tenham esta tradição de mapear este histórico , mas, qualquer limite que você alcançar poderá lhe ajudar em muito.

Mas um limite bom são pelo menos 3 gerações acima da sua, pois isto lhe dará um histórico bom de seu histórico familiar.

Será bem importante para você, pois um bom exemplo do que você poderá entender com este mapeamento é um exemplo que ficou bem em voga nos últimos tempos por causa da luta entre esquerda e direita no Brasil é se seus pais ou avôs viveram na época da ditadura. Eles foram importunado ou correram riscos por defender seus ideais naquela época sendo contrários ao governo ?

Se eles passaram em branco durante aquela época é garantido que estas pessoas não eram politizadas ou ou seja, eram pessoas comuns que são totalmente alheias ao que acontece no mundo além do portão de casa.

E, portanto, é quase garantido que você não terá um relacionamento sério com a política.

Conhecendo sua história e mudando as regras a partir das suas raízes familiares

Você ficou curioso como fazer ? Será bem importante para você, pois um bom exempl do que você poderá entender com este mapeamento é um exemplo que ficou bem em voga nos últimos tempos por causa da luta entre esquerda e direita no Brasil é se seus pais ou avôs viveram na época da ditadura. Eles foram importunado ou correram riscos por defender seus ideais naquela época sendo contrários ao governo ?

Se eles passaram em branco durante aquela época é garantido que estas pessoas não eram politizadas ou ou seja, eram pessoas comuns que são totalmente alheias ao que acontece no mundo além do portão de casa.

E, portanto, é quase garantido que você não terá um relacionamento sério com a política.

Há varios sites sobre o assunto e o MyHeritage é o mais importante deles. Este site é bom pois como ele tem diversos outros usuários no mesmo tipo de trabalho que você e poderá lhe ajudar em muito pois talvez um deles seja um parente distante seu e dados que ele encontrou podem lhe ajudar na sua pesquisa.

Além disto, este site aqui lhe fornece também um extenso tutorial de como fazer este trabalho que já vou lhe avisando não é nada fácil.

Mas isto irá lhe ajudar em muito pois muitos dos comportamentos familiares que você repete ao longo de sua vida poderão ser mudados a partir do conhecimento deles e sua origem na sua história familiar . Não serão todos porque alguns são tão arraigados que os repetimos até inconscientemente.

Você poderá entender o porque tem problemas financeiros pois verá que teve parentes ao longo da sua história familiar assim. Poderá entender porque é agressivo em alguns momentos pois em algum momento pode ter visto isto acontecendo com seu pai ou com sua mãe.

Este pode ser o primeiro passo para tomar as rédeas da sua vida e de toda a sua situação atual e modificar para implantar um novo modelo que deverá perpetuar-se a partir desta geração.

É hora de sair deste vício familiar e botar as mãos na massa, porque , se você não fizer nada por você ou sua família, quem fará ?

%d blogueiros gostam disto: